A solicitação de troca ou devolução pode ser feita através de qualquer um de nossos canais de atendimento disponibilizados neste site.
Os produtos adquiridosem promoções não poderão ser trocados, exceto os que apresentarem defeitos de fabricação, sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, quando disponível. Em caso de defeito de fabricação, entre em contato com nossa Central de Atendimento para obter informações detalhadas sobre o procedimento de troca.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, o Atacado ABC disponibiliza 4 (quatro) modalidades de troca ou devolução de produtos:
Troca, desistência ou arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento/retirada. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do produto com a nota fiscal respectiva. Além disso, o produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e, portanto, indispensáveis. O pedido passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos citados e se tal produto não foi utilizado e/ou danificado, mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita. O Atacado ABC terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos, a compra será cancelada e os valores pagos serão restituídos ao cliente.
Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Após o prazo de 30 (trinta) dias, o cliente deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante. De qualquer forma, a Central de Atendimento do Atacado ABC auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. Se o fabricante não solucionar o problema em 30 (trinta) dias e o cliente apresentar documento do fabricante que comprove a ultrapassagem do prazo, ele poderá optar pela substituição do produto (ou equivalente se não estiver mais disponível), pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional do preço. Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pelo Atacado ABC antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, tais como: a constatação do vício/defeito e o estado de conservação do produto. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.
Avaria (estrago): o cliente pode recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento, através do e-mail loja@atacadoabc.com.br
, com fotos do produto avariado em anexo.
Produto em desacordo com o pedido: o cliente pode recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento, através do e-mail loja@atacadoabc.com.br
, com fotos do produto em anexo.
Opções de troca
- Pelo mesmo produto, se disponível;
- Por outro produto de mesmo valor;
- Por outro produto de valor superior, com pagamento da diferença.
- Por um voucher no valor do produto.
Restituição de Valores
- Pagamento via boleto bancário ou débito: o reembolso será realizado via DOC/PIX na conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo informado na efetuação do pedido (CPF do cliente cadastrado no site), pois o Atacado ABC a não realiza reembolsos para terceiros. O crédito poderá ser visualizado na conta em até 15 dias úteis, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
- Pagamento via cartão de crédito: o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a devolução pode ocorrer em até duas faturas, conforme data de fechamento, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.